STP Limpeza completa do sistema
+2
PROFº DRº ERICS3
HC
6 participantes
Página 1 de 1
STP Limpeza completa do sistema
Boas pessoal, comprei à pouco este produto:
STP Complete Fuel System Cleaner for Diesel Engines
The most advanced STP fuel additive available for diesel engines. One treatment will help restore the vehicle fuel system to optimum operating condition by removing power-robbing deposits. Ideal for use in all diesel engine types including DI, IDI and Common Rail systems. Safe for use with catalytic converters and turbos. Use every 4,000 miles for peak engine performance.
STP Complete Fuel System Cleaner helps:
Clean and condition the entire fuel system
Restore lost horsepower
Improve starting
Improve fuel economy
Reduce engine wear
Reduce exhaust emissions and smoke
Prevent filter blocking and prolong fuel system life...
Mas não sei se boto la o produto quando atestar a máquina, o que me dizem??? Já alguém experimentou?
Re: STP Limpeza completa do sistema
Qualquer aditivo que seja usado para fazer o tratamento do sistema de combustível, tanto a gasolina como a gasóleo, têm de ser efectuado com o depósito cheio e não se deve abusar do mesmo. O adequado seria a cada 10000km.
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Então é isso que vou fazer! Agora quando atestar o bixo boto lá para dentro o STP, depois só leva outro quando for novamente à revisão!
Obrigado pessoal
Obrigado pessoal
Re: STP Limpeza completa do sistema
De nada amigo. Estamos aqui para ajudar e esclarecer dúvidas
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Atenção ao pessoal dos Injector-Bomba, não sei se será boa ideia usar ou abusar desses productos.
Zeus- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Zeus escreveu:Atenção ao pessoal dos Injector-Bomba, não sei se será boa ideia usar ou abusar desses productos.
Então o meu carro é injector-bomba??? Explica-me lá a diferença, entre injector-bomba e os outros tipos!?
Abraço
Re: STP Limpeza completa do sistema
Bomba Injetora é um sub-sistema de alimentação dos motores diesel. O sistema utilizado inicialmente em motores estacionários Rover é responsavel pelo bombeamento de óleo em alta pressão, nos grupos geradores e nas grandes maquinas de navios, posteriormente nos veículos menores como caminhões e automóveis Volkswagen TDI, sendo o seu desenvolvimento a cargo do grupo Bosch.
Consiste num sistema de bombeamento mecânico a pistões que funciona imerso e lubrificado no próprio óleo combustivel. O sistema é calculado para fornecer alta pressão de (+2000 Bar ) na agulha do bico e assim vencer a contrapressão do oxigênio no interior do cilindro já comprimido. Essa operação que acontece no momento da compressão e exato instante que o embolo do pistão encontra-se 6º antes do ponto morto superior, uma quantidade predeterminada de combustivel é pulverizado. Na realidade, as válvulas que retém o bico injetor fechado, é que cedem “sob pressão” e liberam a passagem do óleo, que entra atomizado na câmara e detona.
Vantagens:
Desvantagens:
Consiste num sistema de bombeamento mecânico a pistões que funciona imerso e lubrificado no próprio óleo combustivel. O sistema é calculado para fornecer alta pressão de (+2000 Bar ) na agulha do bico e assim vencer a contrapressão do oxigênio no interior do cilindro já comprimido. Essa operação que acontece no momento da compressão e exato instante que o embolo do pistão encontra-se 6º antes do ponto morto superior, uma quantidade predeterminada de combustivel é pulverizado. Na realidade, as válvulas que retém o bico injetor fechado, é que cedem “sob pressão” e liberam a passagem do óleo, que entra atomizado na câmara e detona.
Vantagens:
- um comportamento mais desportivo para o motor diesel
- arranque instantâneo
- muito baixo consumo, mesmo comparado com o common-rail
Desvantagens:
- menor rendimento que o sistema comon-rail
- maior ruído de funcionamento
- mais poluente que os common-rail
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Obrigadão PROFº DRº ERICS3...Então não convem colocar o STP no deposito
Re: STP Limpeza completa do sistema
É o seguinte. Esta questão varia de marca para marca. Podes colocar, não há problema nenhum. Tens é de seguir as especifícações do fabricante porque hoje em dia já existem produtos para os vários tipos de motores.
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
eu mandei limpar o sistema de injecçao da minha caminete numa oficina bosh car service , com uma maquina propria que teem. paguei 60 € , ficou a deitar menos fumo e a responder melhor
Convidad- Convidado
Re: STP Limpeza completa do sistema
Engº Artur escreveu:eu mandei limpar o sistema de injecçao da minha caminete numa oficina bosh car service , com uma maquina propria que teem. paguei 60 € , ficou a deitar menos fumo e a responder melhor
É uma boa opção!!! Obrigado pessoal
Re: STP Limpeza completa do sistema
Engº Artur escreveu:eu mandei limpar o sistema de injecçao da minha caminete numa oficina bosh car service , com uma maquina propria que teem. paguei 60 € , ficou a deitar menos fumo e a responder melhor
Também é uma opção e por norma a mais adequada. é mais caro mas compensa.
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Eu já usei esse na minha caminete: funciona bem....notei uma redução brutal no fumo e tb. notei uma perda de potência em baixas. Esta perda durou uns 1.000 kms e não é nada do outro mundo.
cuto- Membro Caloiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 19/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Há anos que uso esse produto a cada 6.000 km, primeiro no A4 e agora no A8.
Noto menos fumo, melhor arranque a frio, menos barulho e ligeiramente menor consumo.
Será sugestão ???
No A4 metia uma embalagem por cada depósito (60 L).
No A8 meto duas embalagens por cada depósito (80 L).
Até prova fundamentada em contrário, vou continuar a usá-lo !!!
Noto menos fumo, melhor arranque a frio, menos barulho e ligeiramente menor consumo.
Será sugestão ???
No A4 metia uma embalagem por cada depósito (60 L).
No A8 meto duas embalagens por cada depósito (80 L).
Até prova fundamentada em contrário, vou continuar a usá-lo !!!
ADF- Membro Caloiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Algarve - Lisboa
Data de inscrição : 17/03/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
ADF escreveu:Há anos que uso esse produto a cada 6.000 km, primeiro no A4 e agora no A8.
Noto menos fumo, melhor arranque a frio, menos barulho e ligeiramente menor consumo.
Será sugestão ???
No A4 metia uma embalagem por cada depósito (60 L).
No A8 meto duas embalagens por cada depósito (80 L).
Até prova fundamentada em contrário, vou continuar a usá-lo !!!
Não existe nada até hoje em registo em possamos dizer que a utilização destes produtos de uma forma continuada tenham efeitos secundários negativos. Acho que a sua utilização sobretudo a cada 10000km seria o mais consensual mas sendo utilizado em depósitos cheios. Eu também já usei,não dessa marca, mas notam-se diferenças é bem verdade
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: STP Limpeza completa do sistema
Onde e por quanto compraste?
Eu tenho andado pra testar este:
Einszett Diesel Fit (Aditivo para gasóleo)
Aditivo para colocar no depósito de combustível e assim limpar as tubagens.
Embalagem de 150ml.
3.85EUR
Eu tenho andado pra testar este:
Einszett Diesel Fit (Aditivo para gasóleo)
Aditivo para colocar no depósito de combustível e assim limpar as tubagens.
Embalagem de 150ml.
3.85EUR
Re: STP Limpeza completa do sistema
Também tens estes:
# STP Diesel Injector Cleaner
A high strength, super concentrated cleaner specially formulated to remove deposits from diesel injection systems. Clears clogged injectors in just one tankful, quickly dissolving deposits to improve performance. For best results use every 3,000 miles. Safe for catalytic converters.
STP Diesel Injector Cleaner, used regularly, helps:
# Restore power & acceleration
# Smooth out rough idling
# Clean and condition fuel delivery system
# Decrease diesel consumption
# Reduce exhaust emissions
# STP Diesel Treatment
Specially formulated to remove varnish, carbon deposits and water from diesel fuel systems to prevent poor performance, corrosion and fuel wastage. Contains a cetane improver to enhance cold start performance. For best results, use every 1,250 miles. Safe for catalytic converters.
STP Diesel Treatment, used regularly, helps:
# Keep fuel system clean
# Reduce smoke and noise
# Improve cold start performance
# Keep injectors clean
# Restore lost power and performance
# STP Diesel Injector Cleaner
A high strength, super concentrated cleaner specially formulated to remove deposits from diesel injection systems. Clears clogged injectors in just one tankful, quickly dissolving deposits to improve performance. For best results use every 3,000 miles. Safe for catalytic converters.
STP Diesel Injector Cleaner, used regularly, helps:
# Restore power & acceleration
# Smooth out rough idling
# Clean and condition fuel delivery system
# Decrease diesel consumption
# Reduce exhaust emissions
# STP Diesel Treatment
Specially formulated to remove varnish, carbon deposits and water from diesel fuel systems to prevent poor performance, corrosion and fuel wastage. Contains a cetane improver to enhance cold start performance. For best results, use every 1,250 miles. Safe for catalytic converters.
STP Diesel Treatment, used regularly, helps:
# Keep fuel system clean
# Reduce smoke and noise
# Improve cold start performance
# Keep injectors clean
# Restore lost power and performance
Re: STP Limpeza completa do sistema
É este o que usei http://www.stp.com/fuel_cfsc.html
Última edição por HC em Ter Mar 18 2008, 06:07, editado 1 vez(es)
Re: STP Limpeza completa do sistema
Marks escreveu:puseste link pra pagina dentro da indicação de foto
Já está actualizado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|