ASF // Audisportfans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

3 participantes

Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por HC Qua Jul 23 2008, 03:51









Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22001Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22002Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22003
Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22004Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22005Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22006
Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22007Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22008Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station 22009
Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Trans
Audi, BMW e Mercedes. Basta uma destas marcas lançar um modelo novo para tornar inevitável um confronto entre as três conterrâneas. Desta vez, a razão é a chegada do A4 Avant a um segmento onde o prestígio e a imagem brilham

Por Luis Guilherme Fotos Miguel Ângelo Silva
JULHO 2008


Wink Wink Wink
http://www.automotor.xl.pt/0708/2200.shtm
HC
HC
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 2062
Idade : 41
Localização : Setúbal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 24V Quattro
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.AudiSportFans.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por HC Qua Jul 23 2008, 04:28

Quem foi o melhor, quem foi!?!?!? Há pois é Very Happy Very Happy Very Happy, mesmo com menos potência foi o melhor! Wink
HC
HC
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 2062
Idade : 41
Localização : Setúbal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 24V Quattro
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.AudiSportFans.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por Coelho Qua Jul 23 2008, 10:26

Não é que tenha alguma coisa contra alguma destas marcas mas porquê sempre este trio? Até parece que não existem mais marcas premium no mercado. Temos a Volvo, a Saab, a Alfa Romeo, a Jaguar, etc., todas elas com modelos perfeitamente capazes de confrontar os das marcas da praxe.

Mas pronto, das três em questão, inevitavelmente venceu a melhor! Very Happy
Coelho
Coelho
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 442
Idade : 54
Localização : Lisboa/Pontinha
Garagem : Audi A6 Avant 2.5TDI quattro - Nissan Note 1.5dCI Tekna
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por BlackShadow Qua Jul 23 2008, 10:36

Porque são 3 marcas que concorrem ao mesmo nicho de mercado e que têm um grupo alvo definido.
Muito mais facilmente tens conhecimento de alguém que troca a Audi pela Mercedes (p.ex.) do que a Audi pela Volvo ou vice-versa.

A Jaguar p.ex. tem um grupo de clientes muito especifico, tal como a Saab.

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por Coelho Qua Jul 23 2008, 11:16

Pois, concordo plenamente contigo, mas porquê que é assim? A resposta é relativamente simples: por qualquer insondável razão o jornalismo automóvel fala MUITO mais na Audi, BMW e Mercedes do que nas outras todas juntas. Se por acaso começassem a falar de uma quarta marca (Saab, Jaguar, Volvo...) então teriamos um quarteto de marcas premium mais procuradas no mercado. As pessoas "comem" aquilo que lhes dão!

O jornalista é um "opinion maker" e como tal tem a capacidade de manipular os gostos e desejos das pessoas, seja nos automóveis, política ou desporto.

Para terminar este assunto um tanto off-topic só quero dizer que seria muito mais interessante vermos comparativos mais diversificados com mais marcas do que sempre as mesmas da praxe. Como na TV Turbo da SIC Notícias, só porque a marca X lançou uma nova versão do modelo Y com outra cor lá vão os senhores repetir mais um teste "déja vu"!

Wink
Coelho
Coelho
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 442
Idade : 54
Localização : Lisboa/Pontinha
Garagem : Audi A6 Avant 2.5TDI quattro - Nissan Note 1.5dCI Tekna
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por BlackShadow Qua Jul 23 2008, 15:19

Coelho escreveu:Pois, concordo plenamente contigo, mas porquê que é assim? A resposta é relativamente simples: por qualquer insondável razão o jornalismo automóvel fala MUITO mais na Audi, BMW e Mercedes do que nas outras todas juntas. Se por acaso começassem a falar de uma quarta marca (Saab, Jaguar, Volvo...) então teriamos um quarteto de marcas premium mais procuradas no mercado. As pessoas "comem" aquilo que lhes dão!

O jornalista é um "opinion maker" e como tal tem a capacidade de manipular os gostos e desejos das pessoas, seja nos automóveis, política ou desporto.

Para terminar este assunto um tanto off-topic só quero dizer que seria muito mais interessante vermos comparativos mais diversificados com mais marcas do que sempre as mesmas da praxe. Como na TV Turbo da SIC Notícias, só porque a marca X lançou uma nova versão do modelo Y com outra cor lá vão os senhores repetir mais um teste "déja vu"!

Wink

As marcas referidas serão óptimas marcas com óptimos modelos mas acho que quem tem alguma experiência automóvel percebe as diferenças entre uma marca alemã e uma marca britânica, e sobretudo entre uma marca alemã e uma marca nórdica.

Essas diferenças ainda são algumas, construção, materiais, qualidade a bordo, linhas exteriores, no entanto essas diferenças têm vindo a reduzir nos últimos anos e cada vez mais as outras marcas "mordem os calcanhares" aos alemães, um perfeito exemplo disso é na minha opinião o novo Citroen C5, eu conhecia o modelo anterior (odiava...) e fui experimentar o novo e quando experimentei este último a minha reacção foi "wow, isto é bom!", e eu sou daqueles anormais mesmo dificeis de agradar nestas questões Cool

Cá em casa as escolhas há muitos muitos anos recaem sobre marcas alemãs, o meu irmão o ano passado tinha um Passat 2.0 TDI Highline (não tinha qualquer extra além do que traz normalmente de série)e trocou por uma Peugeot 407 SW 2.0 HDI versão mais equipada (que tinha entre outros tecto panorâmico, interior todo em pele, sistema de som JBL de origem, xenón) a carrinha era do mesmo segmento, motor semelhante, no entanto o meu irmão ao fim de 3 meses o meu irmão lá trocou a 407 por um modelo alemão porque apesar de ser uma excelente carrinha falta sempre o "algo mais" que encontramos num Audi, num BMW ou num Mercedes.

É esta a minha opinião, para mim trocar um Audi só se for por outra marca dita "premium", o risco é menor e o hábito também influencia e muito na escolha.

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por Coelho Qua Jul 23 2008, 15:41

Concordo novamente, mas atenção que Peugeot... é marca generalista e... não é alemã! Wink
Não quero ser faccioso mas realmente para mim ou é alemão ou é japonês (mesmo com alguns genes franceses como é o caso do Nissan Note Laughing ).
Por acaso (ou talvez não) a minha família mais directa tem carros alemães:
- Pai: Mercedes C e Mercedes Vito
- Irmã: Mercedes A
- Mãe: VW Polo
- Minha casa: Audi A6 e... Nissan Note (a excepção da regra)
lol!
Coelho
Coelho
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 442
Idade : 54
Localização : Lisboa/Pontinha
Garagem : Audi A6 Avant 2.5TDI quattro - Nissan Note 1.5dCI Tekna
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por BlackShadow Qua Jul 23 2008, 15:46

Coelho escreveu:Concordo novamente, mas atenção que Peugeot... é marca generalista e... não é alemã! Wink
Não quero ser faccioso mas realmente para mim ou é alemão ou é japonês (mesmo com alguns genes franceses como é o caso do Nissan Note Laughing ).
Por acaso (ou talvez não) a minha família mais directa tem carros alemães:
- Pai: Mercedes C e Mercedes Vito
- Irmã: Mercedes A
- Mãe: VW Polo
- Minha casa: Audi A6 e... Nissan Note (a excepção da regra)
lol!

A Peugeot é claramente marca francesa na minha opinião, privilegia o conforto acima de tudo, e assim perde-se o tal "feeling" na condução. Rolling Eyes Rolling Eyes
Além de que os interiores da 407 (p.ex.) são algo... simples, apesar de até terem bons materiais e uma montagem acima da média.

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por HC Qui Jul 24 2008, 02:31

Das ditas marcas francesas, para mim a Peugeot é a topo, a Citroën já está a melhorar muito, tal como o blackshadow disse o novo C5 é exemplo disso!Tanto que no spot publicitário da Citroën eles dizem "visual alemão mas tecnologia francesa" Wink...
HC
HC
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 2062
Idade : 41
Localização : Setúbal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 24V Quattro
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.AudiSportFans.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station Empty Re: Comparativo A4 Avant 2.0TDi, BMW 320D Touring, Mercedes C220CDI Station

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos