ASF // Audisportfans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

garantias

+2
M.A3.D
pedroguerreiro
6 participantes

Ir para baixo

garantias Empty garantias

Mensagem por pedroguerreiro Dom Jun 08 2008, 07:10

Tenho umas duvidas sobre garantias automoveis,Comprei o meu carro em novembro num stand,passado 7 meses estou a ter problemas caixa de velocidades,visto eu ter assinado uma garantia por uma seguradora (MAPFRE),onde esta descrito as peças que cobre.Visto o a garantia da seguradora não cobrir a minha avaria.
Venho perguntar se o stand não é obrigado a arranjar a avaria?

Obrigado
Com os melhores cumprimentos
Pedro guerreiro

pedroguerreiro
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : lisboa
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por M.A3.D Dom Jun 08 2008, 08:25

Pois, na minha opinião os stands têm que dar a garantia mínima de 1 ano sobre os automóveis usados vendidos, deviam ser eles a arranjar a tua avaria e a cobrirem todas as despesas...Agora, se fosse eu, ia falar com eles e tentar chegar a um consenso, pois a tua seguradora não cobre essa avaria... Neutral
Abraço
M.A3.D
M.A3.D
Moderador Geral do Fórum
Moderador Geral do Fórum

Número de Mensagens : 1880
Idade : 43
Localização : Oeiras
Garagem : Audi A3 8P 2.0 TDI 140 Cv Sport, 2005
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por pedroguerreiro Dom Jun 08 2008, 09:52

pois gostaria de uma informação concreta,já enviei um mail a deco,para ter a certeza do que tenho e não tenho direito.Para saber o que posso reclamar.Pois tenho uma carta assinada por mim a dizer que desresponsabiliza o stand para qualquer avaria no carro,deixando a responsabilidade disso na seguradora.

pedroguerreiro
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : lisboa
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por frade Dom Jun 08 2008, 10:22

Very Happy Olá a todos isto das garantias dá "pano para mangas", muita gente anda iludida com as garantias, mas o que diz a lei é que a garantia automovel quer seja novo ou usado são 2 anos.
frade
frade
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 13
Idade : 49
Localização : Alcacer do Sal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 Quattro ano 2001, Ford Mondeo 2.0TDDI ano 2001
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por M.A3.D Dom Jun 08 2008, 10:40

pedroguerreiro escreveu:pois gostaria de uma informação concreta,já enviei um mail a deco,para ter a certeza do que tenho e não tenho direito.Para saber o que posso reclamar.Pois tenho uma carta assinada por mim a dizer que desresponsabiliza o stand para qualquer avaria no carro,deixando a responsabilidade disso na seguradora.

Mas como o Pedro já assinou um documento a dizer que desresponsabiliza o stand para qualquer avaria no veículo por eles vendido...O problema é que existe esse documento...E o outro problema é que a seguradora só cobre um determinado número de avarias por eles imposto no seu contrato também...Agora não sei... Rolling Eyes O melhor é esperares pela resposta da Deco para ver o que é que eles aconselham...
Abraço
M.A3.D
M.A3.D
Moderador Geral do Fórum
Moderador Geral do Fórum

Número de Mensagens : 1880
Idade : 43
Localização : Oeiras
Garagem : Audi A3 8P 2.0 TDI 140 Cv Sport, 2005
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por Convidad Dom Jun 08 2008, 12:27

isto é uma situação muito complicada .

para esclarecer , em primeiro , a lei diz que nos automoveis a garantia em usados é de 2 anos , salvo se ficar acordado que será de 1 ano .

agora a parte da tua duvida .
a situação é a seguinte , muitos stands , na tentativa de tirarem responsabilidades , usam esse tipo de garantia ( seguradoras ) o que logo a partida é um problema . passo a explicar com um exemplo pratico : se eu vender um carro e eu proprio assumir a garantia da viatura , é obvio que farei um revisão cuidada e pormenorizada ao carro , para não ter ( ou para minimizar ) futuros problemas . se eu vender um carro com uma garantia dessas , logo , quero la saber da revisão pois quem tem que assumir algo é a seguradora . quero lá saber se o carro está em condições , pois não é do meu bolso que vai sair em caso de problemas . dai eu aconselhar sempre , garantias de stand , mas é normal que os carros sejam um pouco mais caros , pois o factor risco / preparação é maior .

quanto ao teu problema em concreto , o que a lei diz é que a viatura aquando vendida , tem que estar ser dado a conhecer algum problema ao comprador ( caso exista ) se não for esse o caso , tudo no carro está garantido . O que essas companhias de seguro fazem é completamente ilegal , pois fazem exclusões na garantia ( o que a lei nao permite a nao ser em caso que o consumidor seja avisado ) , ou seja , se quando te venderam o carro avisaram e deixaram escrito que a caixa tinha problemas , nao tens garantia , se nao avisaram e nao ficou escrito , tens garantia .

Agora a parte pior , pelos casos que tenho conhecimento , em tribunal , ganhas sempre . pelos casos que tenho conhecimento , há processos desses a arrastarem se 3 e 4 anos ( o que faz com que as seguradoras continuem a usar isso , pois muita gente nao espera tanto tempo , pois nem dinheiro tem para arranjar o carro )

o que te dou como conselho , dirige te ao stand onde compras te o carro , explica lhes a situação ( que a garantia nao cobre , etc etc etc ) e que pretendes a reparação do carro . Se não o aceitarem , então a partir dai , aconselho te a arranjares um advogado para tratar do assunto .

ps - por vezes há quem use esse tipo de garantia , pois o consumidor poderá ser distante do stand e ai torna se complicado a garantia de stand , pois , por norma , os stands teem acordo com oficinas e é nessas oficinas que será tratado qualquer problema . caso de uma pessoa do porto , que compre um carro em lisboa , não será viavel uma garantia de stand . nao sei se foi o teu caso ou não . mas de qualquer forma , stand que trabalhe com esse tipo de garantia ou que apresente logo essa solução , aconselho então a tentarem negociar um melhor preço e optar por comprar sem garantia , porque ter essa garantia , ou nao ter , é praticamente a mesma coisa .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por BlackShadow Dom Jun 08 2008, 17:17

Artur escreveu:

Agora a parte pior , pelos casos que tenho conhecimento , em tribunal , ganhas sempre . pelos casos que tenho conhecimento , há processos desses a arrastarem se 3 e 4 anos ( o que faz com que as seguradoras continuem a usar isso , pois muita gente nao espera tanto tempo , pois nem dinheiro tem para arranjar o carro )

o que te dou como conselho , dirige te ao stand onde compras te o carro , explica lhes a situação ( que a garantia nao cobre , etc etc etc ) e que pretendes a reparação do carro . Se não o aceitarem , então a partir dai , aconselho te a arranjares um advogado para tratar do assunto .


3 e 4 anos garanto-te que é um processo muito rápido... 7 ou 8 anos já é mais habitual e é o que eu mais vejo, a probabilidade de sucesso se arranjares um bom advogado é muito muito grande.

Quanto à questão em si, é o mal de muitos assinarem coisas sem ler (depois gritam "ó da guarda" mas já é tarde), no caso da Mapfre sei bem o que é e o que vais passar porque já tive que ler e que me informar sobre essa garantia que eles dão e digo-te que é a maior pouca vergonha que há... eu jamais compraria um carro sem 2 anos de garantia dados pelo stand e digo-lhes logo que se não aceitam é porque têm logo algo a esconder, e muito menos compraria um carro com essas garantias.

O meu conselho é tentares falar com o stand, ou tentar fazer valer os teus direitos junto da Mapfre, se não conseguires arranja um advogado e ele que o faça por ti, tribunal só em último caso... demasiado tempo perdido, honorários, etc.

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por Convidad Dom Jun 08 2008, 17:20

filipe , não conheço nenhum stand que dê garantia de um usado 2 anos , pois a lei permite 1 ano .

normalmente 2 anos são essas garantias de seguros ( que nada pagam )

ou então em carros até 2 ou 3 anos de matricula , pois por vezes apanham 1 ano de fabrica ainda

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por BlackShadow Dom Jun 08 2008, 17:51

Artur escreveu:filipe , não conheço nenhum stand que dê garantia de um usado 2 anos , pois a lei permite 1 ano .

normalmente 2 anos são essas garantias de seguros ( que nada pagam )

ou então em carros até 2 ou 3 anos de matricula , pois por vezes apanham 1 ano de fabrica ainda

Até hoje sempre tive os 2 anos de garantia. Cool
No 8L que tive por exemplo, no 2º ano de garantia substitui o elevador do tecto de abrir e todas as fechaduras do carro e não gastei 1 cêntimo... Rolling Eyes e se não o tivesse trocado pelo 8P também ia substituir o volante do motor Twisted Evil (à custa do stand).

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por kim7 Seg Jun 09 2008, 06:47

O meu irmao tem um stand,e da sempre no minimo garantia de caixa e motor durante um ano.Agora ha por ai mts ciganos q pensam q e so vender carros,e qd tem problemas mandam nos ir dar uma volta.Ele e obrigado por lei a arranjar,mas s nao quizer,tens q ir para tribunal,e ai ja sabes como e,demora sempre mt tempo,mas d certeza q obrigam o gajo a pagar.Isto digo eu,pq infelizmente a lei tem mtas lacunas,e os advogados as vezes descobrem nas.Devias ter pedido um papel assinado a dar garantia pelo stand,q foi o q eu fiz,e ai em caso d tibunal,o gajo n s safa d certeza.Tens q tentar resolver isso com o gajo,senao vais ter mtas dores d cabeça. Evil or Very Mad
kim7
kim7
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 46
Localização : leiria
Garagem : Audi a3 1.9 TDI 110cv 2001
Data de inscrição : 20/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por BlackShadow Seg Jun 09 2008, 07:26

kim7 escreveu:O meu irmao tem um stand,e da sempre no minimo garantia de caixa e motor durante um ano.Agora ha por ai mts ciganos q pensam q e so vender carros,e qd tem problemas mandam nos ir dar uma volta.Ele e obrigado por lei a arranjar,mas s nao quizer,tens q ir para tribunal,e ai ja sabes como e,demora sempre mt tempo,mas d certeza q obrigam o gajo a pagar.Isto digo eu,pq infelizmente a lei tem mtas lacunas,e os advogados as vezes descobrem nas.Devias ter pedido um papel assinado a dar garantia pelo stand,q foi o q eu fiz,e ai em caso d tibunal,o gajo n s safa d certeza.Tens q tentar resolver isso com o gajo,senao vais ter mtas dores d cabeça. Evil or Very Mad

Sem "papel" também tens garantia e de 2 anos, é a lei.

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por pedroguerreiro Seg Jun 09 2008, 14:04

desde já agradeço a vossa ajuda,já falei com o stand,diz que na altura da venda foi o que foi acordado.se a seguradora cobre tudo bem se não cobre ele nada tem a ver com isso.Vou ver se arranjo um advogado que me possa fazer uma carta.ninguem conheçe?
Obrigado pelo vosso contributo

pedroguerreiro
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : lisboa
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por Convidad Seg Jun 09 2008, 14:28

ui , isso vai complicar .....

boa sorte amigo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por BlackShadow Seg Jun 09 2008, 16:34

pedroguerreiro escreveu:desde já agradeço a vossa ajuda,já falei com o stand,diz que na altura da venda foi o que foi acordado.se a seguradora cobre tudo bem se não cobre ele nada tem a ver com isso.Vou ver se arranjo um advogado que me possa fazer uma carta.ninguem conheçe?
Obrigado pelo vosso contributo

Conhecer conheço muitos mas nisso qualquer advogado te ajuda, acho eu... já tentaste falar a sério com a Mapfre? Ás vezes temos que demonstrar o nosso desagrado e ameaçá-los que vamos recorrer aos tribunais para fazer valer os nossos direitos...

Talvez te ajude ler o DL 67/2003:

http://www.ciab.pt/dc_pdf/dl_67_03.pdf

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por Basilio Ter Jun 10 2008, 03:38

Sobre essa garantia em questao, o que simplesmente tens que ver primeiro é o que a garantia cobre, se fizeram essa garantia tens que ter o livro que diz respeito ao teu carro. Apartir dai vês qual é a garantia que cobre ( numero de anos do carro e kms) depois ja sabes o que a garantia cobre!!!
Caso a garantia nao cobra o stand nao é obrigatorio pagar !!!
alguma duvida manda pm !! Wink
Basilio
Basilio
Membro Sénior
Membro Sénior

Número de Mensagens : 535
Idade : 43
Localização : Amadora
Garagem : AUDI A3 1.9 TDI SPORT
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

garantias Empty Re: garantias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos