ASF // Audisportfans
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

+4
Ti
HC
BlackShadow
PROFº DRº ERICS3
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por PROFº DRº ERICS3 Qui Fev 28 2008, 18:16

Já saiu em Diário da República a revisão da lei sobre Películas Automóveis. Esta nova lei entrou em vigor a 28 de Dezembro. Em resumo: - Só são aceites películas gravadas com nº de homologação de qualquer Estado membro da CE; A gravação tem que estar visível, legível e indelével na película afixada nos vidros; Como a película é considerada uma transformação às características do veículo, tem que ser sujeita a uma inspecção extraordinária num centro de Insp. Técnica de veículos (CITV) de categoria B; Essa informação tem que constar no certificado de matrícula; Nas inspecções técnicas periódicas as películas são objecto de avaliação, verificando-se a existência de bolhas, descolagem ou outros defeitos que comprometam a visibilidade do condutor; O Factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente do pilar B; Tem que ser passado um certificado de Homologação CE (este certificado vai ser disponibilizado oportunamente). Uma boa notícia é que esta inspecção terá um valor que não deverá ultrapassar os 20€, muito diferente das inspecções técnicas normais. É também certo que neste momento, os centros de Inspecção ainda não estão preparados para inspeccionarem, aguarda-se desenvolvimento neste sentido.




http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF Aqui diz o que é necessário fazer para a instalação e legalização das películas.
PROFº DRº ERICS3
PROFº DRº ERICS3
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por BlackShadow Qui Fev 28 2008, 19:56

E a história continua... vamos lá a ver se não é preciso levar o caso para as comunidades europeias novamente para se dar execução à lei, até lá é rezar a todos os Santinhos para que quem tem peliculas não seja multado por isto!

Que pais da treta, que incompetência de alguns membros do Governo... Evil or Very Mad

BlackShadow
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1479
Idade : 37
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Sex Fev 29 2008, 03:51

portugal no seu melhor

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por HC Sex Fev 29 2008, 03:56

Bem eu estou à espera que tudo fique resolvido para poder colocar película, sem andar a ser "incomodado" com multas!!! No No No
HC
HC
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 2062
Idade : 41
Localização : Setúbal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 24V Quattro
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.AudiSportFans.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por PROFº DRº ERICS3 Sex Fev 29 2008, 04:52

Realmente esta lei é muito controversa. Mas em Portugal funciona assim. Aguarda-se o despacho par as inspecções. A ver vamos Rolling Eyes
PROFº DRº ERICS3
PROFº DRº ERICS3
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Ti Sex Fev 29 2008, 15:05

A ver se isso anda pa frente ... Sempre que saio de casa especialmente e noite vou sempre com os tumates na mao Rolling Eyes até agora nc me chatearam mas tou sempre a espera do dia ... Tanbem nao quero tirá-las porque ja estou tao habituado a ver o carro assim e se as tirar acho que ja n vai ficar a mesma coisa .... bem a ver vamos ha que esperar como sempre !!!
Ti
Ti
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1076
Idade : 39
Localização : Amadora
Garagem : A3 TDI
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.audisportfans.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por ezoid Qui Mar 06 2008, 18:31

será que não pode inspeccionar tudo ao mesmo tempo??? acho que demoravam so mais uns minutos e verificar todos os cantinhos de cada pelicula colocada... e é claro... é preciso não esquecer as bolhas...

lá vou esperar mais uns tempos valentes.... (ainda bem... tb tou sem guito)

ezoid
Membro Sénior
Membro Sénior

Número de Mensagens : 532
Idade : 49
Localização : Odivelas
Garagem : Audi A4(B6) Avant 1.9TDi 130cv 2004
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Sex Mar 07 2008, 06:20

é esperar ou andar ilegal amigo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por HonSan Dom Mar 09 2008, 05:31

Mas a questão que me parece mais importante é a tal marca indelevel que, actualmente, as peliculas não têm.

As que já se encontram colocadas não terão que ser tiradas ?? Rolling Eyes
HonSan
HonSan
Moderador Geral do Fórum
Moderador Geral do Fórum

Número de Mensagens : 908
Idade : 62
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por PROFº DRº ERICS3 Dom Mar 09 2008, 06:09

Vamos la ver o seguinte pessoal. Eu fui um dos que colocou as películas pela nova lei. Foram colocados os selos a comprovarem que é uma película de uma determinada marca e que é homologada neste caso em Espanha. Mas não chega só isso,é necessário ter também um certificado a demonstrar que essa película é homologada visto que pelo novo decreto todo as películas certificadas nos restantes países da comunidade europeia são válidas em Portugal e isso é mais do que claro no decreto. Wink Isso também foi feito pelo ValdemarPelículas.

O mesmo decreto pede para que o proprietário que fez essa transformação se desloque a um centro de inspecção de categoria B para que sejam comprovadas só que o problema que persiste é que não existe um centro que faça esse trabalho. Eu próprio fui ao de Alfragide e nada feito. O que fiz foi efectuar uma reclamação no livro ficando com uma cópia é claro.

Ora no meio disto tudo o que é que acontece. A lei esta aí mas falta-lhe rigor. Eu ja fui parado três vezes pela PSP E BT mas até hoje não aconteceu nada. Podem dizer que tive sorte,talvez, mas é um risco a que estou sujeito. Um pouco de conversa com os senhores agentes e pronto. Mostrei a documentação e assim foi. Very Happy
PROFº DRº ERICS3
PROFº DRº ERICS3
Membro de Respeito
Membro de Respeito

Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por OOOO_Portimão Ter Mar 25 2008, 21:33

PESSOALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
JA podem ir aos Centros de Inspecção que eles já têm a legislação a que deve de obedecer para homologar as Nossas peliculas.
A minha B6 ja vai dia 07 de Abril a Inspecção B para Homologar as Peliculas no livrete.

Para quem quiser saber podem colocar pelicula nos vidros do pilar B para Trás até 1% ( Logo fica mesmo a Carro da Mafia Laughing ), nos vidros do pilar B para a Frente ( Para-Brisas, condutor e pendura), a lei tambem permite colocar peliculas, mas aconteçe que aquilo é uma percentagem tao grande que os fabricantes nem a têm.

P.S. para quem nao sabe as percentagem nas peliculas são ao contrário em que 1% quer dizer mesmo PRETO e 100% quer dizer TRANSPARENTE
Para os entendidos desculpem o aparte

Assim que montarem as peliculas deve de o vosso instalador lhes entregar o documento/certificado de qualidade e fabrico exigida pela lei, a ser entregue na Inspecção B a que o carro vai ter que ser submetido.

Se tiver tudo Ok, é passado um certificado provisorio de Doc.Unico, para este ser actualizado e colocado lá o averbamento das peliculas

BEM espero que chegue depressa o dia 07 para ir pôr a minha na Inspecção B
MUITO IMPORTANTE
O preço desta homologação/Inspecção B sao 90€, FILHOS DA MÃE né???
As Inspecções B só se fazem entre os dias 05 e 25 de cada Mês B



Espero ter ajudado malta
OOOO_Portimão
OOOO_Portimão
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Qua Mar 26 2008, 11:07

eu nem quero mais ouvir falar de peliculas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por OOOO_Portimão Qua Mar 26 2008, 13:21

entao Artur????
Nao me digas que levas te com os 250€???
OOOO_Portimão
OOOO_Portimão
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Qua Mar 26 2008, 15:01

não levei , mas não quero a minha carrinha as cores . ou tem tudo pelicula , ou não tem nada ......

eu quando pinto a minha casa , pinto tudo , nao pinto metade
o carro idem ....

porque hei de ter vidros escuros e vidros claros ??????

Put@ que pariu o gajo que teve esta ideia de m€rda

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por OOOO_Portimão Qua Mar 26 2008, 16:04

pois tens razao
Mas enfim temos que estar em concordancia com o que se passa com o resto da europa e o resto ja se sabe bla bla bla bla
OOOO_Portimão
OOOO_Portimão
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Qua Mar 26 2008, 16:54

então vai lá ver o que se passa no resto da europa .........

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por OOOO_Portimão Qui Mar 27 2008, 04:25

diz me entao o que se passa la fora?
OOOO_Portimão
OOOO_Portimão
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por HC Qui Mar 27 2008, 04:31

OOOO_Portimão escreveu:diz me entao o que se passa la fora?

É tudo escurinho, mesmo escuro, Cool Cool Cool, vai a espanhã e vê os carrinhos que têm película... Wink
HC
HC
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 2062
Idade : 41
Localização : Setúbal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 24V Quattro
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.AudiSportFans.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por HC Qui Mar 27 2008, 04:31

Ah e é tudo da mesma cor!? Não às cores como cá em Portugal Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
HC
HC
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Número de Mensagens : 2062
Idade : 41
Localização : Setúbal
Garagem : Allroad 2.5TDi V6 24V Quattro
Data de inscrição : 22/02/2008

http://www.AudiSportFans.com

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por ezoid Qui Mar 27 2008, 04:52

por muito estupido que possa parecer... mas se pertencemos à união europeia não podemos inspeccionar os nossos carros lá fora, aprovar as peliculas e trazê-lo para cá já com uma aprovação??

ezoid
Membro Sénior
Membro Sénior

Número de Mensagens : 532
Idade : 49
Localização : Odivelas
Garagem : Audi A4(B6) Avant 1.9TDi 130cv 2004
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Qui Mar 27 2008, 05:11

Bom melhor e venderem os carros e comprar ja com vidros escuros ....lollllllllllllllllll

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por OOOO_Portimão Qui Mar 27 2008, 05:36

podes crer ice
OOOO_Portimão
OOOO_Portimão
Membro Caloiro
Membro Caloiro

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Qui Mar 27 2008, 05:44

ou se nao a umas cenas tipo cortinas no ebay....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por ezoid Qui Mar 27 2008, 07:36

mas vejam lá... compro um carro importado com as peliculas ... imaginando que se fez a tal inspeccao que mais preciso eu???

ezoid
Membro Sénior
Membro Sénior

Número de Mensagens : 532
Idade : 49
Localização : Odivelas
Garagem : Audi A4(B6) Avant 1.9TDi 130cv 2004
Data de inscrição : 20/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Convidad Qui Mar 27 2008, 17:19

precisas de ter o carro de acordo com as regras / leis de cá .

já trouxe de la de fora , A3 de 97 e 98 , com jantes 17 averbadas lá , que cá perderam o averbamento , carros com vidros peliculados na alemanha que nao precisam de inspeçao nem de nada e cá fazerem me tirar as peliculas na inspeção ...... enfim

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS. Empty Re: O QUE FAZER PARA AVERBAR AS PELÍCULAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos