fica sem turbo ?
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: fica sem turbo ?
Caros amigos, hoje deparei-me com um problema… ia muito bem na via rápida a uns 100/110 km em 5ª quase nas 2000 RPM, numa ligeira subida, acelerei mais um poço e tal não foi o meu espanto o carro ficou mais silencioso e deixou de puxar isto tudo ao mesmo tempo…
Penso que foi o turbo que deixou de responder, o pq não sei… tb tenho notado que a carrinha quando chega as 2500 rpm puxa que nem uma maluca… isto não devia ser pelas 1500 ou 1750 rpm?
Encostei, desliguei a carrinha, voltei a liga-la e voltou tudo ao normal…
A tarde voltou a acontecer, tb numa subida mas esta mais acentuada ia em 4ª tb pelas 2000 rpm acelerei para ultrapassar e puff fui ultrapassado mais uma x aconteceu…
Toda a ajuda é bem-vinda, obrigado pela vossa compreensão e dedicação
Penso que foi o turbo que deixou de responder, o pq não sei… tb tenho notado que a carrinha quando chega as 2500 rpm puxa que nem uma maluca… isto não devia ser pelas 1500 ou 1750 rpm?
Encostei, desliguei a carrinha, voltei a liga-la e voltou tudo ao normal…
A tarde voltou a acontecer, tb numa subida mas esta mais acentuada ia em 4ª tb pelas 2000 rpm acelerei para ultrapassar e puff fui ultrapassado mais uma x aconteceu…
Toda a ajuda é bem-vinda, obrigado pela vossa compreensão e dedicação
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Isso é da n75, excesso de pressão por acelerares em mudanças altas a baixa rotação em subida não se esperava outra coisa.
a n75 já não deve de estar lá muito famosa e não te controlou a pressão e fez puff.
Liga isso ou vag-com e vais ver que é mais do que certo o que te estou a dizer
Qualquer coisa apita
a n75 já não deve de estar lá muito famosa e não te controlou a pressão e fez puff.
Liga isso ou vag-com e vais ver que é mais do que certo o que te estou a dizer
Qualquer coisa apita
Re: fica sem turbo ?
mestre rafael escreveu:Isso e da n75, excesso de pressão por acelerares em mudanças altas a baixa rotação em subida não se esperava outra coisa.
a n75 já não deve de estar lá muito famosa e não te controlou a pressão e fez puff.
Liga isso ou vag-com e vais ver que é mais do que certo o que te estou a dizer
Qualquer coisa apita
bolas.... n75???? nao podes falar outra linguagem que eu perceba... lollll
isso para mim é chinoca...
tenho de substituir alguma coisa???
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Paulo281 escreveu:mestre rafael escreveu:Isso e da n75, excesso de pressão por acelerares em mudanças altas a baixa rotação em subida não se esperava outra coisa.
a n75 já não deve de estar lá muito famosa e não te controlou a pressão e fez puff.
Liga isso ou vag-com e vais ver que é mais do que certo o que te estou a dizer
Qualquer coisa apita
bolas.... n75???? nao podes falar outra linguagem que eu perceba... lollll
osso para mim é chinoca...
tenho de substituir alguma coisa???
n 75 valvula reguladora de pressão do turbo
Re: fica sem turbo ?
ps - postem estas situações na devida secção de problemas mecanicos / electricos
Convidad- Convidado
Re: fica sem turbo ?
mestre rafael escreveu:Engº Artur escreveu:ou carvão no turbo
tb pode ser
Acham que com um maçarico resolve a coisa… lollll
Isso não implica investir num turbo?!!!
Tou mas é a ver a vidinha a andar para traz…
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
poderá ser o medidor de massa de ar?
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Vai por eles que já estão fartos de apanhar problemas desses.
HonSan- Moderador Geral do Fórum
- Número de Mensagens : 908
Idade : 62
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Engº Artur escreveu:em principio não , se fosse medidor , fazia sempre
hummmm...
Deve ser válvula reguladora de pressão do turbo, digo eu, ora vejamos, o meu turbo só abre a partir das 2300/2500 rpm, quando o faz cola-me ao banco e parece uma maluca andar.... Se o turbo inicia-se as 1500/1750 rpm e fosse progredindo isso seria chamado geometria variável certo? A válvula deveria abrir a pressão do turbo mais cedo... ñ é o que acontece as vossas?
O meu raciocínio esta correcto???
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
HonSan escreveu:Vai por eles que já estão fartos de apanhar problemas desses.
lollll bolas.... comprei a pouco tempo o carro... se assim é vou trocar...
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Antes de compares/trocares alguma peça liga o carro ao Vag-Com para saber se tem algum erro
Re: fica sem turbo ?
HC escreveu:Antes de compares/trocares alguma peça liga o carro ao Vag-Com para saber se tem algum erro
É o que farei...
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Ora cá estou eu para relatar o ponto da situação, já foi a máquina, aproveitei e coloquei o computador de bordo em Português, tinha uns euros a pesar-me na carteira… e que pesados de seguida foi-se ver os erros que foi só um e foi o seguinte erro: 17964
Quais são as vossas conclusões
Quais são as vossas conclusões
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too Low
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
ou seja , o que nós dissemos atrás sem maquina
N75 nas couves
geometria do turbo presa
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too Low
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
ou seja , o que nós dissemos atrás sem maquina
N75 nas couves
geometria do turbo presa
Convidad- Convidado
Re: fica sem turbo ?
pronto eu ja esperava isso
troca a n75 faz o que eu te digo e nao faças o que eu faço
troca a n75 faz o que eu te digo e nao faças o que eu faço
Re: fica sem turbo ?
Aproveitando aqui o tópico parece que faz falta ter um tópico com
" Onde encontras VAG-COM" para podermos saber a quem recorrer nas proximidades e que tenha cabos VAG e ajude os nossos users.
Que dizem??
" Onde encontras VAG-COM" para podermos saber a quem recorrer nas proximidades e que tenha cabos VAG e ajude os nossos users.
Que dizem??
HonSan- Moderador Geral do Fórum
- Número de Mensagens : 908
Idade : 62
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Engº Artur escreveu:17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too Low
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
ou seja , o que nós dissemos atrás sem maquina
N75 nas couves
geometria do turbo presa
Ou seja... tenho de trocar o turbo
Se sim tenho de ter atençao com alguma coisa... desculpem a minha ignorancia nesta materia...
Já agora Sr. Engº Artur, qual é a possibilidade de colocar isso em Português?
Última edição por Paulo281 em Qua Mar 26 2008, 15:47, editado 1 vez(es)
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
mestre rafael escreveu:pronto eu ja esperava isso
troca a n75 faz o que eu te digo e nao faças o que eu faço
Pois pelos vistos tinhas mesmo.... pior para mim... lollll
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
HonSan escreveu:Aproveitando aqui o tópico parece que faz falta ter um tópico com
" Onde encontras VAG-COM" para podermos saber a quem recorrer nas proximidades e que tenha cabos VAG e ajude os nossos users.
Que dizem??
Concordo...
O que dizem?
Paulo281- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 145
Idade : 47
Localização : Malveira (Mafra)
Data de inscrição : 28/02/2008
Re: fica sem turbo ?
Paulo281 escreveu:Engº Artur escreveu:17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too Low
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
ou seja , o que nós dissemos atrás sem maquina
N75 nas couves
geometria do turbo presa
Ou seja... tenho de trocar o turbo
Se sim tenho de ter atençao com alguma coisa... desculpem a minha ignorancia nesta materia...
Já agora Sr. Engº Artur, qual é a possibilidade de colocar isso em Português?
nao tens que trocar o turbo tens e que trocar a valvula n 75
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|