"Campainha" 2.0 TDI
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HC
HonSan
mestre rafael
Delfim Viçoso
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Speedster..
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"Campainha" 2.0 TDI
Boas!
Desde hoje de manha que quando desligo o carro, ouve-se um som que parece uma campainha a bater 4 ou 5 vezes, tipo "tim-tim-tim-tim".
Isto acontece sempre que desligo o carro, em andamento não notei nada.. o som vem do motor, parece-me que é do lado das correias.. alguem já teve algum problema do género que me possa dar uma ajudinha a descobrir o que poderá ser?!
Cumps!
Desde hoje de manha que quando desligo o carro, ouve-se um som que parece uma campainha a bater 4 ou 5 vezes, tipo "tim-tim-tim-tim".
Isto acontece sempre que desligo o carro, em andamento não notei nada.. o som vem do motor, parece-me que é do lado das correias.. alguem já teve algum problema do género que me possa dar uma ajudinha a descobrir o que poderá ser?!
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Speedster..- Membro Caloiro
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M.A3.D- Moderador Geral do Fórum
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Re: "Campainha" 2.0 TDI
Se conseguisses definir melhor o som que denominas como campainha, era melhor... porque a minha campainha faz trim triiiiim... e já as ouvi a fazxer dlim dlão....LOLOLOL e se por acaso isso for trim trim, pode ser um relé com problemas... se for dlim dlão pode ser mm a correira do alternador folgada e ao parares o motor ela passa-se um pouco antes de parar completamente:P
LOLOL
mas claro esta que podem ser inúmeras coisas... e gostava de perceber melhor o barulho antes de "cagar" larascas...LOLOL;)
LOLOL
mas claro esta que podem ser inúmeras coisas... e gostava de perceber melhor o barulho antes de "cagar" larascas...LOLOL;)
Pc_WinBoard- Membro Júnior
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Data de inscrição : 19/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
lool
EPah o som é parecido com um relé a actuar varias vezes, mas imagina um relé gigante! lol porque o som é bastante alto.
Vou tentar gravar o som e postar..
EPah o som é parecido com um relé a actuar varias vezes, mas imagina um relé gigante! lol porque o som é bastante alto.
Vou tentar gravar o som e postar..
Speedster..- Membro Caloiro
- Número de Mensagens : 35
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Data de inscrição : 27/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Apoio de motor partido? poly do alternador, solta?
Delfim Viçoso- Membro Sénior
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Re: "Campainha" 2.0 TDI
já pensei no apoio do motor, mas já coloquei de parte uma vez que o barulho persiste quando o motor já deixou de vibrar.
Poly do alternador não sei
Poly do alternador não sei
Speedster..- Membro Caloiro
- Número de Mensagens : 35
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Data de inscrição : 27/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Arranjar motores de ouvido vai ser um "must"
Mas força bota lá esse som !!
Mas força bota lá esse som !!
HonSan- Moderador Geral do Fórum
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Data de inscrição : 20/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Não será o barulho da bomba de gasóleo a fechar!? O meu também faz um barulho quando desligo motor...e penso que seja a bomba do gasóleo a fechar
Re: "Campainha" 2.0 TDI
HC escreveu:Não será o barulho da bomba de gasóleo a fechar!? O meu tb faz um barulho quando desligo motor...e penso que seja a bomba do gasóleo a fechar
Também é uma hipótese mas dúvido que no caso dele seja isso pelo barulho que ele descreve
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
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M.A3.D- Moderador Geral do Fórum
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Garagem : Audi A3 8P 2.0 TDI 140 Cv Sport, 2005
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Re: "Campainha" 2.0 TDI
Boas!
Então é assim, ontem liguei o vag e não detectou nenhum erro.
Hoje durante a manhã deixou de fazer o barulho ao desligar. De notar que bastava ligar a chave no "on" e desligar, sem colocar o motor a trabalhar para se ouvir a tal campainha.
Agora tá normal mas com a luz da recirculação de gases ligada (aquela que parece um helicoptero! lol).
Voltei a ligar o vag e apareceu este erro:
Control Module Part Number: 03G 906 016 G
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G200SG 5334
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00020
1 Fault Found:
19559 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): Malfunction
P3103 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 50.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.06 V
Bin. Bits: 00101000
Torque: 168.0 Nm
Torque: 0.0 Nm
Readiness: 1 1 0 0 0
Agora aceita-se ajuda?! o que é isto?
E o que devo fazer?
Desde já o meu obrigado!
Então é assim, ontem liguei o vag e não detectou nenhum erro.
Hoje durante a manhã deixou de fazer o barulho ao desligar. De notar que bastava ligar a chave no "on" e desligar, sem colocar o motor a trabalhar para se ouvir a tal campainha.
Agora tá normal mas com a luz da recirculação de gases ligada (aquela que parece um helicoptero! lol).
Voltei a ligar o vag e apareceu este erro:
Control Module Part Number: 03G 906 016 G
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G200SG 5334
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00020
1 Fault Found:
19559 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): Malfunction
P3103 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 50.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.06 V
Bin. Bits: 00101000
Torque: 168.0 Nm
Torque: 0.0 Nm
Readiness: 1 1 0 0 0
Agora aceita-se ajuda?! o que é isto?
E o que devo fazer?
Desde já o meu obrigado!
Speedster..- Membro Caloiro
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Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
O mestre rafael e engº artur chamados á recepção
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
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Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
se não estou em erro , essa válvula controla o fecho da egr . logo , a campainha que ouves , é a válvula a tentar fechar quando desligas o carro , mas como não fecha , ficas a ouvi la a tentar fechar
Convidad- Convidado
Re: "Campainha" 2.0 TDI
é mais ou menos isso mas também pode ser a egr maradaEngº Artur escreveu:se não estou em erro , essa valvula controla o fecho da egr . logo , a campainha que ouves , é a valvula a tentar fechar quando desligas o carro , mas como não fecha , ficas a ouvi la a tentar fechar
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Mais um problema problema habitual para a lista dos 2.0 TDI?
Boa sorte
Boa sorte
BlackShadow- Membro de Respeito
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Data de inscrição : 19/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Engº Artur escreveu:quase , não é muito comum , mas acontece por vezes .
Neste motor acontece tudo, só não acontece é não dar problemas
BlackShadow- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1479
Idade : 36
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
calma felipe tens de ver que isto começa a ser tudo eléctrico por isso da problemas e tu es a cobaia
Re: "Campainha" 2.0 TDI
mestre rafael escreveu:calma felipe tens de ver que isto começa a ser tudo electrico por isso da problemas e tu es a cobaia
Só vou continuar a ser cobaia até sair um carro que eu gosto... já estou com os 2.0 TDI pelos cabelos
BlackShadow- Membro de Respeito
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Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Boas!
Desmontei a valvula, o que acontece é o seginte, o mecanismo que faz actuar a valvula a partir de um motor eléctrico está danificado, pelo que percebi deve-se ter partido um dente o que provocou que a valvula ficasse presa, e o motor ao forçar para tentar fechar a valvula esbaçou os restantes dentes
Eu acho que não é a EGR, é a valvula que fica imediatamente abaixo..
Será que é caro?
Cumps..
Desmontei a valvula, o que acontece é o seginte, o mecanismo que faz actuar a valvula a partir de um motor eléctrico está danificado, pelo que percebi deve-se ter partido um dente o que provocou que a valvula ficasse presa, e o motor ao forçar para tentar fechar a valvula esbaçou os restantes dentes
Eu acho que não é a EGR, é a valvula que fica imediatamente abaixo..
Será que é caro?
Cumps..
Speedster..- Membro Caloiro
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Data de inscrição : 27/02/2008
Re: "Campainha" 2.0 TDI
Aqui está a válvula, alguém me sabe dizer o preço de uma nova? estava a pensar em comprar uma usada e substiduir a peça dentada, dado que o resto da válvula está ok! O que acham? alguém sabe onde posso arranjar uma usada?
Parte que está danificada
Parte que está danificada
Speedster..- Membro Caloiro
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Re: "Campainha" 2.0 TDI
Mestre Rafael à recepção!
M.A3.D- Moderador Geral do Fórum
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