A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
+5
Zeus
BlackShadow
Administrador
ezoid
PROFº DRº ERICS3
9 participantes
Página 1 de 1
A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Poucas empresas no mundo têm uma história tão rica e complexa como a da AUDI AG. É quase um século de fusões, dissociações e visão de futuro.
A rivalidade franco-germânica criada após a guerra entre os dois países no fim do século XIX,quando a França teve que indemnizar a Alemanha em cerca de cinco bilhões de marcos ajudou a incentivar o desenvolviemnto dos veículos alemães no início do século XX.
No final do século XIX, August Horch graduado em metalomecânica, deu início à construção de automóveis dando origem à marca Alemã Horch na primavera de 1899, em Zwickau (perto de Colónia). A um ritmo alucinante a Horch produziu cinco modelos diferentes, até 1909. Ano em que Horch abandonou o projecto ao qual havia emprestado o seu nome. Contornando os problemas de uma forma elegante, Horch criou uma nova marca utilizando o seu nome traduzido em latim: Audi (em alemão Horch significa escuta). Mais tarde em 1932 a Audi viria a integrar a Auto Union composta pela Audi, Horch, DKW e Wanderer. A Auto Union utilizava como logótipo os quatro anéis interligados, como símbolo da junção das quatro marcas. As fábricas da Auto Union seriam bombardeadas no decorrer da II Guerra Mundial, ficando parcialmente destruídas. Em 1958 a marca Daimler-Benz adquiriu a Auto Union tendo-a vendido mais tarde à Volkswagen, em 1964. A Volkswagen adoptou apenas o nome Audi mantendo como seu logótipo os anéis interligados da Auto Union. Sob o seu controlo a Audi lançaria os modelos 100, 80 e 50 (viria a tornar-se no Volkswagen Polo). Em 1980 a Audi apostaria num novo sistema, um sistema de tracção integral aplicando-a no modelo Quattro. Este viria a ser o primeiro modelo de tracção integral a ser produzido em larga escala.
A partir de 1987 começou a haver uma diminuição nas vendas, para isso contribuiu em grande parte uma reportagem do programa de televisão Americana: 60 Minutos. A reportagem afirmava que os modelos Audi podiam levar a uma aceleração não intencional, isto devia-se à proximidade dos pedais de travagem e aceleração. Isto na Europa não se revelou um problema, visto que sempre se utilizaram mudanças manuaisao contrário dos Estados Unidos que possuem normalmente mudanças automáticas e por isso apenas dois pedais. As vendas da Audi apenas começaram a melhorar em 1996 com o lançamento do A4 e com consequente lançamento das séries A4/6/8 desenvolvidos em parceria com a Volkswagen.
A Audi está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, vendendo cerca de 700 mil carros anualmente. O slogan “Vorsprung durch Technik” (Na Vanguarda da Tecnologia), introduzido em 1984 pela agência BBH, é provavelmente o slogan mais famoso entre o segmento de automóveis.
HORCH (1899-1932)- O início de uma lenda
1904 - Sede da empresa August Horch & Cia transferida para Zwickau; transformação para August Horch Motowagenwerke AG
HORCH- Massa com classe
- 1920 - A maioria das ações da Horch Werke Ag foram adquiridas pelo Dr. Moritz Strauss, maior acionista da companhia de motores de aviação Argus Flugmotorenwerke Gmbh, de Berlim.
- Na segunta metade do ano de 1920, a capacidade de produção aumentou de quatro unidades (1925) a doze unidades (1928).
- 1927 - Fabricação quase exclusivamente de modelos oito cilindros.
- No final de 1920, a Horch torna-se conceito de qualidade.
- 1932 - Fundação da Auto Union, que absorve as fábricas Horch.
AUDI (1899-1932)- O nascimento da Audi
- A fábrica foi fundada no dia 16 de julho de 1909, por August Horch. Inicialmente é registada sob o nome August Horch Automobilewerke Gmbh na cidade de Zwickau - Alemanha.
- Em 10 de abril de 1910, mudou a denominação da empresa para Audi Werke Gmbh, com escritórios centrais em Zwickau.
- Em julho de 1910, sai o primeiro Audi da fábrica de Zwickau.
- A partir de janeiro de 1915, a Audi transforma-se em uma sociedade por acções (AG) com um capital de 1.500.000 marcos.
- A Audi é considerada uma empresa de médio porte em comparação com suas rivais.
- 1921- A Audi mostra pela primeira vez um veículo de passeio alemão de série com direcção na esquerda.
- 1928 - Nos dias 20 e 21 de agosto, J.S. Rasmussen adquiriu a maioria das acções da Audi Werke AG.
- 1929 - J.S. Rasmussen adquiriu o restante das acções. O valor patrimonial era de 2,6 milhões de DM.
- 1930 - Desenvolvimento de um veículo pequeno com motor de moto DKW.
- 1932 - Em 29 de junho, a companhia foi liquidada e integrada a Auto Union AG.
1932 - No dia 1º de janeiro, a Wanderer arrendou para a Auto Union sua divisão de automóveis em Siegmar, perto de Chemnitz, por um período de 10 anos.
DKW (1904-1932)
- 1904 - Fundação da Companhia Rasmussen & Ernst na cidade de Chemnitz para fabricar armaduras de vapor de escape.
- 1916 - Experiências com veículos a vapor.
- 1917 - Identificação do produto: DKW (veículo movido a vapor).
- 1917 - Construção do motor de dois tempos e 25cc " Des Knaben Wunsch".
- 1921 - A fábrica Zschopauer Motorenwerke J.S. Rasmussen, atinge considerável sucesso com uma nova máquina de peças para bicicletas.
- 1922 - A DKW se converte em marca registrada para motores e motocicletas.
- 1923 - Criação da Motorenwerken J.S. Ramussen AG no dia 22 de dezembro em Zschopau. Capital em 1924: 1 milhão RM, aumentando em 1929 para 10 milhões de RM.
- 1928 - É a maior fábrica de motocicletas do mundo e começa a produção de automóveis DKW.
- 1929 - Criação de uma rede de revendedores.
- 1932 - 29 de junho, junção com as empresas HORCH Wesken AG, AUDI Werken AG, divisão de carros WANDERER Werke AG, para a criação da AUTO UNION AG em Chemnitz.
NSU (1873-1938)
- 1873 - Fundada por Christian Schimidt e Heinrich Stoll como fábrica de máquinas de tricotar, em Riedlingen.
- 1880 - Transferência da empresa para Neckarsulm.
- 1886 - Início da produção de bicicletas (modelo Germania).
- 1892 - Término da produção de máquinas de tricotar.
- 24 de setembro de 1897 - Fundação da Neckarsulmer Fahrradwerke AG, capital de 1 milhão de marcos.
- 1901 - Início da produção de bicicletas.
- Início da produção de automóveis.
- 1913 - Fundação da Neckarsulmer Fahrzeugwerke. AG em 10 de fevereiro, com um capital de 3,6 milhões de marcos.
- 1913/14 - A NSU produziu mais de 12.000 bicicletas, 2.500 motocicletas e 400 automóveis, com 1.200 funcionários.
- 1920/21 - Primeiros carros novos fabricados depois da Guerra.
- 1927 - No dia 16 de março, é fundada a NSU Vereignigte Fahrzeugwerke AG . Capital: 12,5 milhões DM.
- 1928 - Término da produção automobilística.
- 1932 - No dia 3 de setembro, é fundada a NSU Rad Vereignigte Fahrzeugwerke AG.
- 1938 - No dia 8 de junho, NSU Werke AG. Capital: 3,6 milhões DM. A produção de motocicletas e bicicletas alcançou, na segunda metade dos anos 20, o número de 20.000 ao ano. O número de funcionários era de aproximadamente 4.000 empregados.
- 1938 - Fundação da NSU Werke AG.
NSU 2 (1957-1966)
1966 - É suspensa a fabricação de motos.
AUTOUNION (1945-1962)
- 1945 - Criação do depósito central da Auto Union - Ingolstadt, em 19 de dezembro. Capital: 50.000 DM. Faturamento anual: 3 milhões DM.
- 1947 - Em 25 de março, fundação da primeira Auto Union AG em Chemnitz. Capital: 200.000 DM.
- 1948 - Em 17 de agosto, a Auto Union AG em Chemnitz deixou de fazer parte do registro local.
- 1948 - No final deste ano, a Auto Union Gmbh comprou partes das ações.
- 1949 - Em 3 de setembro, foi fundada a segunda Auto Union Gmbh em Ingolstadt com capital de 3 milhões DM.
- 1951 - Em janeiro, o capital foi ampliado para 5.500.000 DM.
- 1954 - Nos 4 anos seguintes, o capital foi ampliado para 30 milhões DM.
- 1958 - Em 24 de abril, a Daimler-Benz AG adquire 87,8% de capital.
- 1960 - Em 6 de dezembro, ocorre a ampliação do capital para 60 milhões DM.
- 1962 - A Daimler-Benz decide retirar-se da Auto Union.
- 1962 - A Volkswagen compra a Auto Union por 300 milhões DM.
AUDI NSU (1965-1984)
- 1965 - Em 1º janeiro, a Volkswagen AG toma posse de 50,3 % da Auto Union. Em setembro, começa a produção do Audi Auto Union com motor de quatro tempos e 72 cv.
- 1966 - Em 11 de março, término da fabricação do automóvel DKW com motor dois tempos modelo F 102.
- 1969 - Em 10 de março, iniciam-se as negociações para a fusão da Auto Union Gmbh com NSU AG.
- 1969 - Nasce a Audi NSU Auto Union AG em 21 de agosto, em Neckarsulm.
- 1977 - Em março, ocorre o término da fabricação do NSU RO80. A partir deste momento, não é mais utilizado o nome NSU como marca dos produtos.
- 1985 - Em 1º janeiro, a Audi NSU Auto Union AG passa a se chamar AUDI AG.
AUDI (1985-1998)
- 1985 - Em 1º janeiro, a Audi NSU Auto Union AG passa a se chamar AUDI AG. Ocorre a transferência da sede empresarial de Neckarsulm para Ingolstadt.
- 1986 - Lançamento do Audi 80 com carroceria totalmente galvanizada e garantia de 10 anos contra corrosão.
- 1986 - Em dezembro, inauguração do centro de qualidade da fábrica de Ingolstadt. Este centro reunia todos os departamentos de controle de qualidade.
- 1988 - Com o Audi V8, a Audi realiza o primeiro passo na classe prêmio de automóveis. Esse modelo reúne numerosas inovações técnicas como a tração permanente nas quatro rodas, a tecnologia de quatro válvulas e o câmbio eletrônico automático de quatro marchas.
- 1988 - É colocado o primeiro motor diesel de injeção direta num veículo de passeio de série, o Audi 80.
- 1989 - No outono (europeu), é apresentado na Feira Internacional do Automóvel de Frankfurt o Audi 100 com um motor TDI de 2,5 litros.
- 1989 - Em novembro, vendas recordes depois da queda do muro de Berlim e a subseqüente reunificação alemã.
- 1991 - Criação do departamento de marketing em Ingolstadt, anteriormente dirigido em conjunto com a Volkswagen e Audi, em Wolfsburg.
- 1993 - O Audi A8 é apresentado na Feira Internacional do Automóvel com sua carroceria de alumínio no sistema Space Frame.
- 1994 - Inauguração da fábrica de motores Audi em Gyõr/Hungria.
[/b]
1910- Audi Type-A
- Tipo de combustível: Gasolina
- Tipo de corpo: Cabriolet
- Tracção: Parte traseira
- Modelo feito desde: 1910
- Deslocamento: 2612 cm
- Cilindros: 4
- Poder: 22 cv @ 1800 RPM
- Válvulas: 8
- Furo: 80.00 mm
- Curso: 130.00 mm
- WheelBase: 3050 mm
- Peso: 830 Kg
- Velocidade Máxima: 75 km/h
1911- Audi Type -B
1911- Audi Type- C
1912 -Audi Type - D
1913 -Audi Type -E
1914 -Audi Type -G
1922 -Audi Type - K
1924 -Audi Type - M
1928 -Audi Type - R
1929 -Audi Zwickau
1931 - Audi Dresden
1932 - Audi Type P
1933 - Audi Front
1935 - Audi 225
1938 - Audi 920
1965 - Audi 60
1966 - Audi 80
1968 - Audi 100
1975 - Audi 50
1976 - Audi 100 Sedán Station Wagon
1980 - Audi 200
1980 - Audi UR Coupé
1982 - Audi 100
1984 - Audi 90
Última edição por PROFº DRº ERICS3 em Qua Abr 02 2008, 15:20, editado 10 vez(es)
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
ezoid- Membro Sénior
- Número de Mensagens : 532
Idade : 49
Localização : Odivelas
Garagem : Audi A4(B6) Avant 1.9TDi 130cv 2004
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Acho que todos concordam que este tópico deve ficar como post-it...
Administrador- Administrador do Fórum
- Número de Mensagens : 486
Data de inscrição : 19/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Parabéns Eric, está aqui um excelente tópico!
BlackShadow- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1479
Idade : 36
Localização : Portugal
Garagem : Para 4 Carros.
Data de inscrição : 19/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Bom trabalho sim senhor.
Zeus- Membro Júnior
- Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
acho que este topico nao devia de ter comentarios deveria ser so um topico que consulta digo eu
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
mestre rafael escreveu:acho que este topico nao devia de ter comentarios deveria ser so um topico que consulta digo eu
Não te preocupes, deixa o Eric acabar o tópico e depois bloqueia-se, apagam-se as respostas e fica post-it
Abraço
Administrador- Administrador do Fórum
- Número de Mensagens : 486
Data de inscrição : 19/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Obrigado a todos. Este tópico esta a ser feito com muita dedicação porque acho importante sabermos quais as origens dos nossos argolas. Isto esta e levar tempo porque requerer muita pesquisa, sobretudo o facto de ter de encontrar todos os modelos fabricados pela Audi com as respectivas fotos.
Em breve estará aqui o essencial pelo menos para todos termos uma breve noção do mundo Audi.
Em breve estará aqui o essencial pelo menos para todos termos uma breve noção do mundo Audi.
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Para informar que os modelos estão ja a ser actualizados no tópico com as respectivas imagens.
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Pessoal digam o que é que acham da diposição deste tópico sobretudo no que concerne as imagens e as especificações técnicas
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Por mim está a ficar completo ...Vai dar é um grande trabalho para ficar a história toda da Audi ...Afinal foram muitos modelos fabricados!!!...Contínua o bom trabalho Eric
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
HC escreveu:Por mim está a ficar completo ...Vai dar é um grande trabalho para ficar a história toda da Audi ...Afinal foram muitos modelos fabricados!!!...Contínua o bom trabalho Eric
Obrigado. Vai dar muito trabalho mesmo mas no final acho que será bastante interessante rever toda essa história até a actualidade.
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
SergioP- Moderador Geral do Fórum
- Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Porto
Garagem : Audi A4 S-line 2003/VW Polo/Vespa FL2 1996
Data de inscrição : 24/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Excelente iniciativa
muito boa informação
grandes videos
muito boa informação
grandes videos
Capela- Membro Sénior
- Número de Mensagens : 648
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 24/02/2008
SergioP- Moderador Geral do Fórum
- Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Porto
Garagem : Audi A4 S-line 2003/VW Polo/Vespa FL2 1996
Data de inscrição : 24/02/2008
Re: A AUDI E A SUA HISTÓRIA.FOTOS EM ACTUALIZAÇÃO.
Muito bom Sergio obrigado
PROFº DRº ERICS3- Membro de Respeito
- Número de Mensagens : 1314
Idade : 45
Localização : Lisboa
Garagem : AUDI S3 2.0 TFSI.
Data de inscrição : 20/02/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|